segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Passinho a passinho, um bocadinho mais perto da terceira guerra mundial!

Não consigo deixar de sentir uma enorme tristeza pelos resultados de duas importantes eleições o dia de ontem, na Venezuela e em França, para se unirem aos já tristes resultados das eleições para presidente na Argentina.

Se não se importarem os acérrimos defensores da direita política, isto é a minha opinião, e o meu direito à escolha: sou, sempre fui e sempre serei de esquerda.

E para mim a vitória da direita é sempre algo triste, porque a direita significa:
Capitalismo,
Consumismo,
Desigualdade, social e económica,
Não olhar a meios para chegar a um fim,
A lei dos ricos em dinheiro e pobres em humanidade,
E eventualmente Guerra, porque é isso que dá dinheiro.

O que me causa tristeza é os que são de direita ou dizem que são por pura ignorância.
Prefiro mil vezes um lobo vestido de lobo a uma ovelha que pensa que é lobo!
Ou uma ovelha que pensa que pode vir a ser lobo!

Os governos de direita são dos ricos para os ricos (ricos = milionários), e desenganem-se que não é por votarem neles que vão fazer parte de seu restrito circulo!

Não digo, nem nunca disse que a esquerda tem todas as respostas certas, e não divido as pessoas boas ou más, em Socialistas ou Capitalistas. Acho todos os políticos um tanto ou quanto mentirosos, estejam mais à direita ou mais à esquerda. Mas as bases da direita política são o que acabo de descrever.

E por favor não confundir Socialismo com Comunismo, não é a mesma coisa, se quiserem saber o que é a mesma coisa, ponham dois dedos no cu e cheirem um de cada vez! (peço desculpa, mas não resisti)

O falecido presidente da Venezuela Hugo Chavez, foi o melhor que podia ter acontecido naquele país. Mas infelizmente o capitalismo é muito forte, porque quer queiramos quer não, o dinheiro mexe o mundo!





Sem comentários:

Enviar um comentário