terça-feira, 15 de novembro de 2016

E era uma vez. . .

. . . uma acumuladora.
Desde as 25 semanas de gravidez que estou em casa com baixa de risco por vários problemas (miomas que causam dor, colo curto e contrações), e sendo que devia estar de repouso (é difícil com um filho de 4 anos e um marido com turnos rotativos de 12 horas e folgas rotativas) tenho tentado fazer apenas o essencial.
Mas agora que já passei as 35 semanas, tenho um bebé saudável cujo peso está quase nos 3 kg, o colo já não é um problema e ainda me faltam imensas coisas por arranjar e preparar, tenho puxado um bocadinho mais por mim, claro que descansando sempre que necessário e que as dores apertam.
Foi nestes últimos dias e a tentar limpar e arranjar a casa para caber uma outra pessoa, mais tudo o que vem com ela, que descubri que tenho um problema, sou uma acumuladora!
O que mais acumulo são sacos de todas as lojas e feitios, coisas que posso vir a precisar ou a ser-me útil , roupa que já não uso ou que nunca usei (oferecida) que penso sempre que posso vir a usar (ou voltar a caber), maquilhagem que não uso e já passou a data, e lixo em geral que ou é bonito ou tem algum significado!
Mas por sorte, não só consigo reconhecer que tenho um problema, como consigo desfazer-me de (quase) tudo o que nunca precisei e o mais provável é não precisar.
Suponho que ter uma casa pequena ajuda a que seja mais fácil desfazer-me de certas coisas, é uma escolha simples, ou deito fora ou o bebé não cabe!