segunda-feira, 10 de setembro de 2018

O peso de um filho

Comecei a trabalhar há quase 3 meses, mas mesmo durante esse tempo sempre que não estava no trabalho, estava com a minha filha (sendo que o meu filho já está na escola, e atl´s e afins), por isso posso dizer que a minha filha tem sido (quase) uma parte de mim, e há 21 meses que não sei o que é estar sem ela.
Andar eu (sozinha) com os meus filhos na rua, e em transportes, é sempre com ela no pano (ou mochila) pois apesar de ela andar muito bem, nem sempre quer dar a mão, ou ir para onde temos que ir, ou andar se não quer, e não sendo um peso pesado, já pesa.
Na passada quinta-feira entrou para a creche. Posso dizer que tem corrido bem, mas não é tempo suficiente para grandes certezas, vamos um dia de cada vez. Como trabalho em part-time, vai haver algumas horas em que ela estará na creche mas eu ainda não estarei a trabalhar. Quando a deixo na escola e volto para casa, sinto falta do peso dela, e em casa então, não sei o que é estar em casa sem a ouvir.
Queixo-me de tudo a torto e a direito, e os meus filhos não são excepção, queixo-me do barulho que fazem, do chatos que são, das asneiras que fazem, mas a falta que fazem quando não estão, é muito superior a tudo o que me queixo deles. Já não sei estar sem eles, e até o peso de os carregar (uma "às costas" o outro pela mão) faz falta para me sentir bem.