segunda-feira, 23 de março de 2015

Um pouco de mim . . . (#1)

O motivo para eu ter uma opinião muito minha, e regra geral diferente à da maioria, é porque tenho tido uma vida um pouco diferente da maioria.

Para começar tenho dupla nacionalidade, o que enquanto criança e adolescente era mais complicado de gerir, e porque vivi em ambos países, acabei por me considerar uma cidadã do mundo, pois estando num lugar era sempre do outro, o qual não é agradável, é como se fossemos constantemente postos de parte. Nem sempre as pessoas o fazem de propósito ou por mal, mas há uma grande necessidade de catalogar as pessoas. Em vez de tentar encaixar, comecei a deixar-me levar por ser um pouco de "espírito contraditório", isto é: "querem que seja diferente, vou ser sempre diferente"!

Actualmente já não é uma rebeldia (talvez um pouco), e aprendi que nem tudo é como a maioria diz que é. Tento perceber os vários aspectos, ver se há outros pontos de vista.

Mas mais importante que ter uma opinião, é respeitar uma opinião, sim, porque contrariamente ao que muita gente pensa, respeito a opinião dos outros, o facto de eu ter a minha ou mesmo não entender as dos outros, respeito-as. Não tenho que entender para respeitar!

Existe também uma grande contradição com este meu blog, sendo que um blog é algo muito publico, e eu sou uma pessoa extremamente privada, não combina (este foi o motivo pelo que demorei anos a publicar o primeiro post), vamos ver no que dá! Peço desculpa se algumas questões mais pessoais sejam um tanto ambíguas. É uma luta, querer partilhar sem "give it all away"!


Sem comentários:

Enviar um comentário