sábado, 9 de maio de 2015

"There´s no such place as far away"

Para quem não sabe, este é o titulo de um livro que tenho desde muito pequena, escrito por Richard Bach, que também escreveu outros livros que gosto muito.

Mas este em específico, é o que penso e recordo mais vezes.
Talvez pela mensagem que dá, talvez porque a minha mãe está longe, talvez para poder pensar que afinal não estamos tão longe.

Quando estava a planear o meu casamento, uma das questões foi:
Quem iríamos convidar?
Mas só havia duas pessoas que eu realmente queria comigo na cerimónia de casamento: o meu irmão e a minha mãe.
Por diferentes motivos, nem um nem o outro poderiam estar presentes.
Gosto de pensar que de certa forma, tanto um como outro estavam comigo.

O meu anjinhos vai fazer 3 anos em Julho (Já?? Não pode ser!) e infelizmente a minha mãe ainda não o viu pessoalmente, é algo que me incomoda muito, especialmente porque a minha mãe perdeu um filho e sei que lhe faria bem partilhar um pouco com o neto, mas para meu desgosto a tele-transportação ainda não foi descoberta ou inventada, as viagens de avião são caras ainda mais para quem trabalha e tem que fazer uma viagem tão grande, gastar uma quantia dolorosa de dinheiro para depois acabar tudo em 2 ou 3 semanas.

Por isso este livro, acaba sempre por invadir o meu pensamento, naqueles dias em que as saudades apertam.

Overcome space, and all we have left is Here. Overcome time, and all we have left is Now.
 And in the middle of Here and Now, don’t you think that we might see each other once or twice?” 
― Richard BachJonathan Livingston Seagull

Sem comentários:

Enviar um comentário