quarta-feira, 13 de maio de 2015

(des)Acordo Ortográfico

Permitam-me lá perguntar quem é que está de acordo com este "acordo"?
E já agora se me permitem também, quem é que se lembrou de dizer que o idioma neste "acordo" é Português? É que a mim parece-me Brasileiro!
Se acharem bem, em vez de dizer: "canto" (no termo futbolístico) vou passar a dizer: "escanteio"! Que é bem mais engraçado.
É que uma coisa é tentar aproximar os povos e as maneiras de falar, e outra completamente diferente é esquecermos o Português como todos em Portugal o conhecemos e falamos, e passarmos a escrever Brasileiro, já que eles são mais, e provavelmente têm mais Poder e Dinheiro.
Até entenderia se todos falássemos igual e a maneira de escrever estivesse anticuada. Mas eu sempre disse EgiPto (e vou continuar a fazê-lo), assim como a palavra facto, porque de fatos eu não percebo muito, nem eu nem o meu marido os vestimos!!
Um dia destes vão dizer-me que afinal somos uma colónia do Brasil e que temos que falar como eles! (nada contra o Brasil, o seu povo, costumes e maneira de falar).
Porque a questão é mesmo essa, cada país tem os seus costumes, sotaques, maneirismos. A meu ver (como já iram notando, acredito piamente que o dinheiro faz "milagres" e "move montanhas") o único que este acordo irá trazer é dinheiro em alguns bolsos.
Se vamos perder a nossa identidade como povo, para isso que se comece a falar em Inglês e se torne o idioma oficial para facilitar o turismo e os negocios e todas as outras tretas!
E porque não gosto de Ultimatos, com a vossa licença vou continar a falar e escrever como deve de ser!

Sem comentários:

Enviar um comentário