sexta-feira, 15 de maio de 2015

Dia Internacional da Família

Hoje, 15 de Maio, é o dia Internacional da família, não que eu o festeje (só tive conhecimento dele hoje) nem que ache que a família é mais ou menos importante só por ter um dia.

Para mim a família é O mais importante, quando digo família quero dizer: pai, mãe, filhos, irmãos (em algumas família: tios e avós muito próximos). Mas esta definição de família é aquela que reside na mesma casa, essa família é muito importante é a família que educa, a que convivemos diariamente.

Do meu ponto de vista, o dinheiro é importante, pois põe comida na mesa e teto na cabeça (e umas quantas outras coisas, que até dão jeito)!
Mas a família é que educa e a presença de um pai e uma mãe, que educam, que dão mimo, que ralham, que dão o exemplo, não pode falhar.
Alguém que diz:
"Ah, eu tenho dois trabalhos, trabalho 10, 12, 14 horas para dar tudo aos meus filhos!"
Desculpem-me mas mais do que dar "tudo" (entenda-se coisas materiais) temos que dar tempo, dar atenção. O dinheiro e as coisas não educam uma criança.
Como é que um pai ou mãe pode ficar surpreendido das acções dos filhos que "educou" se nunca esteve o tempo suficiente com eles para os educar?
E não me venham com a treta que não há outra opção. Durante muito tempo a minha mãe era só ela para dois filhos, o dinheiro era coisa que raramente me passava pelas mãos e posso dizer que me faltaram muitas coisas, mas ela sempre esteve lá!
Além disso, é nas família mais pobres (de dinheiro) que tenho visto as pessoas mais educadas, e nas famílias com mais dinheiro que tenho visto as pessoas mais pobres (de educação)!

Feliz dia internacional da Família!

Sem comentários:

Enviar um comentário