quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

The monster family goes out!


Isto das alergias tem muito que se lhe diga, e ainda mais se os filhos recebem esta herança.

Como já tinha falado num post anterior (aqui) tenho um problema de pele que muito provavelmente está relacionado com alguma alergia (ainda não descoberta) e que se manifesta em eczema em varias zonas do corpo mas principalmente na cara (e nunca esteve tão mal), e o facto de ter rinite alérgica, só dá mais força à teoria da alergia a alguma coisa.

Outra das alergias e que passei ao meu filho foi a de fazer reacção às picadas de certos insectos. Que se manifesta em mim com inchaço, a zona fica dura, quente, vermelha e muita comichão ou às vezes de uma só picada aparecem varias. No meu filho também com inchaço, bolhas com "aguadilha" comichão, vermelhidão, e também mais picadas.

Já no verão, estivemos uns dias no Algarve e logo no primeiro dia picaram o meu menino num olho, passou uns dois dias com ele inchado, e no ultimo dia quando já quase não se notava o inchaço, picaram-lhe no outro, e ficou mais uns dias com outro inchaço. 

 Por isso, quem viu ontem na rua uma mulher com uma criança, deve ter pensado que eu me estava a transformar em Rodolfo a rena, do vermelha que tenho a cara entre o nariz, testa e bochechas, e o meu menino num unicórnio, pois foi picado no meio da testa e tinha lá um alto!

 Mas em todo caso se há altura para parecermos seres mitológicos ou fantasiosos deve ser o Natal.

4 comentários:

  1. Oh, pobrezinho do Gabriel! Já tive alguns meninos assim. No verão, é uma chatisse com os bicharocos! Já experimentaste aquelas pulseiras repelentes, da farmácia? Com os meus miudos funcionavam. ;)
    Eu estou a ver o que me espera com o Afonso: tanto o meu marido como a minha mãe têm dermografismo! Ele ja fica muito marcado da roupa e de qualquer coisa que lhe toque, mas por enquanto n sei se sera mesmo dermografismo ou apenas pele sensível de bebé!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente é no verão que isto acontece, mas esta semana apareceu picado na cara, o que é estranho. Na verdade nunca ouvi falar de tais pulseiras, tenho que perguntar. Ja estivemos no hospital uma ou duas vezes por reações das picados ou acordar com elas no corpo todo, e nunca me falaram nisso, mas verdade seja dita os medicos só sabem de medicamentos para "tratar", parece que não conhecem a palavra "prevenção"!

      Eliminar
    2. É verdade, aprendemos coisas novas todos os dias, nunca tinha ouvido falar de dermografismo!

      Eliminar
    3. há pelo menos dois tipos dessas pulseiras: umas que se apertam e trazem recargas e outras daqueles elásticos/pulseiras impregnados que duram cerca de uma semana. Para os pequenotes parecem-me melhor as que se apertam, para não as tirarem. O meu sobrinho usou o verão todo (as de apertar) e resultou muito bem.
      O dermografismo é basicamente so chato, não tras complicaçoes de saude (embora se tenha que ter ainda mais cuidado com o sol e possa dar comichão) , mas sao peles muito sensíveis, qualquer toque parece que lhes passou um camião por cima! Na pele do meu marido da para escrever com as unhas e ficam as palavras em relevo prai durante uma hora..

      Eliminar