quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Really!!??

Quando uma pessoa chega a determinada idade e começa a pensar: "Epa, se calhar já chegou a altura . . .", "Tenho trabalho estável, (acho eu), estou casada, tenho um filho". O que ganho não é nada de extraordinário, mas se até agora tem chegado.
Entre o procurar e visitar a expectativa  começa: será que encontramos algo que vá de encontro aos nossos gostos e possibilidades? Será que nos dão um crédito?
Mas o "será" não chega a lado nenhum, por isso o melhor é tentar.

Expectativa:
- O crédito vai ser difícil, mas não impossível.
- Entregar 30.000 documentos, para que alguém nos venha coscuvilhar a vida de trás para a frente.
- Devolver a 30 anos, um valor muito acima do emprestado (+ ou - 150% / 170%), mas está bem, se é assim que funciona.

Realidade:
- Pagar quase 500€ só para avaliarem a casa e estudarem a possibilidade de dar o crédito, sem garantias nem devoluções (what!!??)
- Um spread (what de hell is that?) de 3,5%.
- Euribor a 6 meses a 0,01%, mas na possibilidade de subir 1 ou 2%, a prestação sobe quase 100 ou 200€.
- Devolver a 40 anos, o dobro do valor pedido, mas nos possíveis aumentos (muito provaveis) do ponto anterior: 240% ou 270% respectivamente (Are you freakin´ kidding me!!??)

Resposta:
Mas esta gente está maluca!?
Há mesmo alguém que aceita isto!?
Quem é que esta gente dos bancos pensa que é!?
Ou são piores os que aceitam e se sujeitam a isto, permitindo que aconteça e seja considerado normal?!
E ainda me vêm dizer que me vão tirar não-sei-quantos-% do que ganho com o MEU trabalho para tapar os erros e falcatruas que os senhores banqueiros cometem, sem qualquer alteração às suas luxuosas vidas!?
Ainda me querem convencer de que o melhor para o povo são os governos de direita, capitalistas, que fazem leis para dar aos ricos o que tiram aos pobres!?
Metam as vossas explicações e argumentos (e dinheirinho) onde lhes couber, de preferência onde não bater o sol (como a personagem de Dustin Hoffman em Papillon)!!

1 comentário:

  1. é de bradar aos céus, é! Por essas e por outras é que também não avanço para uma casinha no campo, que eu gostava tanto... :/

    ResponderEliminar