sexta-feira, 5 de junho de 2015

Trabalhos de casa. (ou Dedicado aos que realmente importam)

Nem quando andava na escola fiz tantos trabalhos manuais / criativos, como os que tenho feito desde que o meu filho entrou para a creche.
Percebo a intenção de incluir os pais nas actividades dos filhos, e quando estava desempregada era coisa que fazia até com agrado, mas agora a trabalhar é um bocadinho mais dificil, no entanto a Directora do Departamento Criativo lá de casa sou eu, e o Director do Departamento Financeiro não percebe "patavina" do assunto, por isso se eu não faço, ninguém faz, e cada vez que vou á creche lá me lembram que falta X ou Y projecto. E para tornar a coisa ainda mais interessante é que tenho que incluir o anjinho (que nem sempre se porta como tal) no dito projecto.

Já nos pediram para escrever um conto inventado, já pediram para pintar uma bola como enfeite para uma arvore de natal, já fizemos desenhos de animais (nenhum de nós desenha grande coisa), já decorámos flores de papel (duas vezes) e "pare usted de contar!"*

O mais recente projecto esteve umas 3 ou 4 semanas a ser discutido, e enviado de departamento em departamento a ver quem ficava com ele, até que uma ideia surgiu, e durante um tempinho no trabalho comecei a fazer uns recortes, ao chegar a casa inclui logo o anjinho na parte mais abstracta (a especialidade dele) e depois foi só dar os toques finais. Se podia ter ficado melhor, podia! (se eu tivesse um curso em Design, ou o anjinho fosse um prodigio da pintura, ou houvesse mais tempo para planear e executar, se o outro director aportasse alguma coisa, etc)

Mas considerando o que temos, penso que ficou muito bem.
O que acham?





* Frase cómica utilizada no meu outro pais. Tradução: a tradução literal não faz muito sentido, mas basicamente quer dizer: "E a lista continua".

Sem comentários:

Enviar um comentário