terça-feira, 16 de junho de 2015

"Já não dizes nada há muito tempo!"

Não sou a simpatia em pessoa, e quem me conhece sabe disso; em certas alturas sou agressiva ou simplesmente "azeda", nem sempre faço por mal, e muitas vezes passo por antipática, mas é só distracção. No entanto tenho melhorado muito (acho) desde que o meu filho nasceu.
Mas apesar de ser conhecida por dizer sempre o que quero, sem me preocupar com consequencias, há situações ou com certas pessoas que tento controlar a minha "azedice".

Uma das respostas que fico muitas vezes por dar é quando alguém me diz:
"Já não dizes nada há muito tempo!"

Irrita-me que digam isto, a resposta que tenho entalada, é:
"Pois, mas não sei se sabes o meu telemóvel tem uma funcionalidade muito "futurista" que permite receber chamadas desde outros telefones, sendo que tenho o mesmo numero há 8 anos, duvido que tenhas dificuldades em ligar para mim!!"

Há alguns anos tinha uma certa "carência" e procurava as pessoas, mesmo que elas não o fizessem.

Mas chegou uma altura, que entre o meu filho, o meu marido, e o trabalho, o tempo para outros familiares e amigos não era muito, então desisti de "andar atrás" deles, porque vendo bem era sempre eu a ligar, a combinar, a dar noticias, etc. Concentrei-me naqueles (poucos) que se passar tempo suficiente, eles acabam por ligar. E se esses (poucos) não ligarem, eu ligo porque sei que não sou sempre eu a dar o primeiro passo.

Os outros, continuo a gostar deles, e a querer estar com eles, e se eles se lembrarem da funcionalidade "especial" do meu telefone, podemos sempre combinar alguma coisa. Simplesmente não será iniciativa minha.

E apesar do tom agresivo deste post, não digo isto chateada nem com má intenção, nem como indirecta para alguém, porque até nem me refiro a ninguém em particular, mas não gosto mesmo quando dizem:
"Já não dizes nada há muito tempo!"

Sem comentários:

Enviar um comentário