segunda-feira, 27 de abril de 2015

Coisas que não entendo!

O fanatismo, já seja por uma pessoa, um grupo, um clube, um partido, ou mesmo o religioso, é algo que não entendo, e como não entendo faz-me confusão.
No dia a dia, não penso muito no assunto, mas o fanatismo desportivo, nos chamados dias de "jogos importantes" é coisa que chega mesmo a irritar-me!
Não gosto do desporto de competição, e em competições que envolvem muito dinheiro, tenho sérias duvidas que este não dite os resultados.
E se há coisa que não gosto mesmo do fanatismo é o facto de cegar as pessoas de tal forma, que chega a ser ridículo. O que inevitavelmente pode levar a situações, como perder uma amizade, gastar uma quantia absurda de dinheiro (que às vezes era destinado a coisas mais importantes), ou perder o nascimento de um filho.
Festejar uma vitória ou chorar uma derrota como se se tratasse da vida pessoal, condicionar a vida de acordo aos jogos ou agenda desportiva de uma equipa, só porque apoiamos essa equipa, é algo que realmente não fui programada para entender.
Mas se há algo que realmente nunca vou entender é a passividade com que certas pessoas fazem o dia a dia e se deixam "enxovalhar" sem sequer fazer cara de desagrado, mas conseguem discutir, gritar e chamar nomes a televisões, rádios, jogadores e árbitros ou mesmo amigos ou desconhecidos apoiantes de outras equipas.
Isto como é óbvio é mais um desabafo, mas não deixa de ser uma opinião.
Claro que todos temos direito à nossa opinião, mas por favor não me venham dizer que só estão a apoiar uma equipa!
E já agora, fazer uma "lavagem cerebral" às crianças pequenas que ainda nem entendem o que é o desporto, para que sejam desta ou daquela equipa, fazê-los sócios com dias de vida (o qual na minha opinião não devia ser permitido), ou levá-los a estádios onde se podem perder, ou magoar, ou ficar intoxicados com a quantidade de fumos que sai das bancadas é próprio de pessoas que não sabe pôr a segurança e bem-estar de uma criança a cima do seu fanatismo!

N.A.: Para quem se sinta insultado, não foi escrito com essa intenção. Mas deveria pensar porquê se sente insultado!

Sem comentários:

Enviar um comentário