quinta-feira, 29 de junho de 2017

Até me ferve o sangue!!

Como já disse várias vezes, reclamo de tudo e perco a paciência e o bom humor com muita facilidade, mas ontem tive motivos válidos!

Primeiro que tudo, por fim arranjámos casa e fizemos a mudança o passado fim de semana (num outro post falo na epopeia que foi/ainda é).

Quando fomos para a casa que deixámos, não havia nenhum serviço (água, gás, luz), e como é óbvio, agora que saímos, desligamos tudo, mas como em qualquer serviço, as facilidades para activar, são as dificuldades para desactivar. Na sexta passada fomos fazer o pedido para desactivação da electricidade à EDP, tudo muito bem, até que dizem que tem que estar lá gente em casa e marcam um dia: ontem (28/06) e um período: entre as 10h30 e as 13h. Como o homem da casa está a trabalhar, tenho que ir para lá eu, atravessar a cidade de Lisboa em metro com a piolha pendurada, e esperar que o Sr. se digne a aparecer.
Cheguei pouco antes da hora, a uma casa completamente vazia, sem nada onde me sentar ou trocar a fralda à miúda mais que o chão, esperei e esperei, até que pouco antes das 13h (já a deitar fumo pelas orelhas) peço ao homem da casa que ligue (o contrato está a nome dele) para perceber se ainda demora muito. E qual não é a minha indignação quando ele me liga de volta a dizer que me posso ir embora porque não vai lá ninguém!!!!!!
Segundo a assistente que o atendeu ao telefone, o que fizeram quando fomos à loja foi um pré-agendamento que nunca foi confirmado, que agora era necessário fazer um agendamento sempre por períodos de 2 horas e meia (sem hora certa marcada) e que se não estiver ninguém será cobrada uma multa de 20€!!!!!
Ainda bem que não fui eu a falar ao telefone!
Então voltei a pendurar a miúda, voltei para o metro e fui directa à loja (quando lá cheguei eram quase 15h, com um pit-stop para amamentar a miúda, que não comeu a sopa do almoço), sem almoçar e com a reclamação a remoer.
Tiro a minha senha e sou logo chamada.
Diz a rapariga com um sorriso:
- Em que posso ajudar?
- Venho fazer uma reclamação!

Como tinha a miúda pendurada, sugeriu para ser atendida numa mesa em vez do balcão (desconfío que não queria atender uma reclamação) e aceitei.
Resultado, não me deixaram fazer a reclamação porque não sou a titular do contrato, re-agendaram novamente para um período (sem hora marcada) e voltaram a dizer que se não houver ninguém em casa será cobrada uma multa.
A minha resposta:
- Vão buscar o valor da multa à compensação que me têm que dar por ter estado 2h30 à espera numa casa vazia com uma bebé ao colo!!

Sem comentários:

Enviar um comentário