quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Me, myself and I


Não sou muito dada a falar de mim, gosto de ter uma opinião e gosto de escrever sobre as minhas opiniões, ultimamente cada vez gosto menos de falar sobre as minhas opiniões, a menos que a pessoa com quem falo ou partilhe da mesma opinião ou respeite a minha mesmo que a sua seja diferente.

Reconheço que tenho um feitio . . . complicado, até me foi dito que a minha pele tem um feitio difícil, mas o meu feitio ou personalidade não é tudo o que há de mim.

Os meus gostos ou não-gostos, as minhas histórias, as minhas viagens, as minhas experiencias e tudo o que envolve a minha vida é algo que ao mesmo tempo gosto e não gosto de falar.
Não gosto porque me expõe, e não gosto de me sentir exposta, mas principalmente não gosto que falem de mim. Gosto porque como no geral não falo, quando o faço é como se tivesse um leão preso dentro de mim, e lhe desse liberdade para ir correr numa planície.

Falo alto, normalmente nem noto e gosto de falar. (falar muito sem dizer nada em concreto)

Gosto do cheiro da chuva, e não gosto do cheiro a relva recém cortada.

Sofro de algo chamado Sphenopalatine ganglioneuralgia (descobri hoje), e por isso não consigo comer bocados grandes de gelado sem ficar com a sensação de "brain freeze". 

Lembro-me dos sonhos com regularidade, e acordo muitas vezes ou a chorar ou em desespero por sonhar com um insecto que tenho fobia.
Tenho uma fobia (é a única) que se chama catsaridafobia (investiguem), não é um medo, é mesmo fobia, ao ponto que até ver num ecrã entro em pânico. 

Tenho muito medo de andar de carro a grande velocidade (já tinha falado sobre isto), mas acho que estou no meu direito, depois de dois acidentes. Mas gosto muito de andar de avião, barco, bicicleta.

Não tenho medo das alturas e adorava andar de balão, parapente ou saltar de avião com pára-quedas, mas nunca tive oportunidade.

Não gosto de discutir, principalmente porque fico nervosa e choro com facilidade.
Não gosto de chorar com facilidade.
Gosto de rir até doer a barriga, mas quem não gosta?
Tenho tendência a mostrar-me mais forte e corajosa do que realmente sou.

Fico muito nervosa (de tal forma que tremo involuntariamente) quando falo de momentos mais difíceis da minha vida, não me sinto particularmente confortável com a reacção de pena no olhar das pessoas (chateia-me).

Sou muito lamechas, mas raramente mostro.
Não gosto de hipocrisias, e mesmo estando contente ou satisfeita com algo, não sou muito demonstrativa.
Sou chata e se acho que tenho que reclamar, reclamo.

Gosto de abraços, mas com peso e medida e nos momentos certos.

Detesto cebola e adoro "petiscar" dos pratos dos outros, mas isto só não sabe quem nunca comeu ao meu lado!
Gosto mais de peixe do que de carne. E não me importo de experimentar comida vegetariana, vegan, macrobiótica, de outros países, etc. Mas recuso-me a comer tudo o que tenha cebola (visível), carne de porco ou tudo o que seja de animal que não seja a carne (órgãos, sangue, miúdos, pele, etc.)

Gosto e não tenho medo de nenhum animal (com a excepção da fobia atrás mencionada).
Gosto especialmente de animais domésticos, cavalos e repteis.
Não gosto de ver pássaros presos em gaiolas.
Não sou vegetariana, mas não gosto de comer um animal que vi vivo.

Gosto da minha privacidade; e não gosto de falar dos meus planos antes que estes se concretizem.
Gosto de ser eu a contar as minhas coisas, se quero, e quando quero.

Isto não é nem um décimo da pessoa que sou, sou complicada, mas nunca tinha escrito tanto só sobre mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário