quarta-feira, 4 de julho de 2018

Cama de casal

Como é que não é de conhecimento geral que a cama/quarto de um casal é o sítio mais privado que existe numa casa?
Como já disse outras vezes, sou uma pessoa muito privada, com a minha vida e com a minha casa. E se há coisa que não suporto é que alguém entre no meu quarto sem pedir ou sem ser convidado, e muito menos se sentem/deitem na minha cama.
Vamos lá ver se me consigo explicar, a cama é como a roupa interior de uma casa, e a roupa interior não se troca nem empresta. Há pessoas que não se importam ou não lhes afecta, e entendo isso, não somos todos iguais, mas não é porque a uma pessoa não lhe faz diferença que essa pessoa vai "violar" a privacidade dos outros, é uma questão de respeito. Todas as camas se devem respeitar como o santuário de cada um, já seja criança ou adulto, solteiro ou um casal. Sei que isto pode soar muito picuinhas da minha parte, mas isto é algo de extrema importância para mim, tanto que não só não gosto que se sentem/deitem na minha cama, como não gosto de o fazer na cama dos outro, especialmente camas de casal (não me refiro ao tamanho da cama, mas ao facto de lá dormir um casal). Obviamente às vezes é necessário, mas é algo que apenas faço se tiver sido convidada.
No caso das camas das crianças, que gostam de receber e brincar com os amigos no quarto e cujas noções de privacidade são mais amplas, acredito que se deva ter o mesmo respeito, mas acaba por ser um pouco menos grave, claro dependendo da própria criança.
A questão deste texto, é que não entendo como é que isto não é uma regra (de etiqueta?) mais divulgada e/ou conhecida, e é quebrada com grande frequência?
Será que actualmente o respeito (neste caso por amigos e familiares, pessoas que normalmente vão a nossa casa) não existe?



Sem comentários:

Enviar um comentário