sexta-feira, 2 de março de 2018

Preciso de chocolate . . . para não deprimir.

O pai dos meu filhos trabalha por turnos, o qual quer dizer que é difícil haver rotinas cá em casa, mas mesmo assim tento.
A hora de dormir é uma rotina que tento manter, quer o pai esteja em casa quer não. Quando o pai não está, tento deitar o Gabriel às 21h, e logo a seguir vou deitar a princesa que demora mais.
Mas hoje como é sexta, e ele estava a ver um filme (pela 5 vez na última semana), achei que podia ir deitar a miúda e depois ia deita lo com mais tempo e ler uma história calmamente (com ela nem sempre é possível).
Mas não correu como planeei, ela demorou quase uma hora, como sempre. Mas quando saí do quarto em vez de o encontrar na sala a ver tv, fui dar com ele na cama, com a luz apagada e tapado a dormir ferrado.
E fiquei triste que adormeceu sozinho, sem história, sem beijinho, sem boa noite. Senti que lhe falhei. Ao mesmo tempo senti orgulho porque o meu bebé grande é um  crescido com autonomia suficiente para se ir deitar sozinho. Sempre foi muito independente e já o demonstrou várias vezes, mas não estou preparada para ele ir dormir sozinho, sem história, sem beijinho, sem boa noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário