Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

A incessante procura . . .



. . . de casa!


Há pouco mais de 1 ano que ando à procura de casa. Pode parecer mentira, mas é isso mesmo. No entanto, durante o primeiro ano, até Abril deste ano, a procura não era diária. Íamos procurando, sem pressas, por 3 vezes nos inscrevemos num concurso para arrendar umas casas da câmara em muito boas condições (completamente renovadas) e por valores bem amigáveis, mas sem sorte.
Desde Abril e por motivos óbvios, sendo que a nossa casa (alugada) actual é muito pequena, é numas águas furtadas e no verão parece (mesmo) um forno, e por ultimo o teto do nosso quarto parece um "céu estrelado" de bolor (motivo principal para a minha pressa), temos feito uma procura online, mais exaustiva.
Devo admitir que tanto eu como o meu marido somos um tanto ou quanto picuinhas, mas também não é para tanto, a verdade é que temos tido mesmo muito azar, tanto, que as ultimas 3 casas que tínhamos agendado para ir ver, por diversos motivos, deixaram de estar disponíveis, começo a ter vontade de arrancar os cabelos!


E aproveito para insultar publicamente todos os comerciais das imobiliárias, são todos adeptos de um nível de desrespeito e má educação que nem dá para acreditar.


No caso de haver por aí alguém com uma casa para alugar, o que preciso é de: um T2 (com no mínimo 60 mt2), que não passe do 2º andar (com ou sem elevador), em boas condições principalmente na cozinha e casa de banho (não gosto das antigas e/ou com sinais óbvios de muito uso), com despensa, e que permita animais, neste caso gatos. O que tem dificultado principalmente a procura, é a localização e os valores, pois mais de 500€ está completamente fora do nosso alcance (e mesmo assim já é muito), e tem que estar perto do metro (5 a 10 minutos a pé).
Não me parece que esteja a pedir muito, ou estou?

1 comentário:

  1. Estas procuras nem sempre são fáceis... Nós compramos apartamento à uns anitos, e na altura estivemos a procurar tudo e mais alguma coisa desde que nos decidimos mudar. Vimos tudo na net. Apartamentos, casas, tudo mesmo! Até que surgiu um apartamento a bom preço. E nós, cansados de procurar, lá nos aventuramos na compra.
    Nestas alturas é mesmo dedicar todo o tempo a tratar disto, porque os bons negócios desaparecem depressa...
    Espero que encontrem o que procuram com rapidez.
    Boa Sorte! ;)
    Beijinho
    Lu, blogdamamalu.blogspot.com

    ResponderEliminar